sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nada demonstra com maior clareza o amor de Deus do que a cruz de Cristo.


Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. (1 João 4:9)
A maior parte da minha primeira Bíblia foi impressa em preto, mas algumas das suas palavras eram vermelhas. Não demorou muito para descobrir que as palavras impressas em vermelho foram ditas por Jesus.

 Há mais de 100 anos, um homem chamado Louis Klopsch publicou a primeira Bíblia "com letras vermelhas". Ao pensar nas palavras de Jesus em Lucas 22:20: "Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós", ele usou intencionalmente a tinta vermelha para chamar especial atenção às Suas palavras.

As palavras da Bíblia não têm preço para nós porque falam da "carta de amor" que Deus enviou há 2000 mil anos, na Pessoa de Seu Filho (1 João 4:10).

 O propósito de Jesus em vir à terra como Homem foi para morrer, ser sacrificado, dar a Sua vida pela nossa. O plano de Deus estava escrito em vermelho, escrito "pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo" (1 Pedro 1:19).

 Nós que aceitamos o presente do amor de Deus somos chamados para sermos "cartas" àqueles, que não o conhecem. Nós somos cartas de Cristo, "escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente" (2 Coríntios 3:3).

 Muito antes de um dia no mês de fevereiro ser estipulado para celebrar o amor, o mundo recebeu uma carta de amor – que tudo mudou (João 3:16).


Nenhum comentário:

Postar um comentário