quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pastor Bastos (Sebastião Mendes Pereira), Missão Cumprida






Pastor Sebastião Mendes Pereira, conhecido como Pr Bastos, deixou hoje o sofrimento deste mundo presente e partiu para estar junto ao Senhor e desfrutar das promessas divinas da vida porvir. Cearense, nascido em Fortaleza, no dia 03 de maio de 1921, serviu à igreja no Ceará em quase totalidade dos seu 89 anos de vida, cumprindo a carreira que lhe foi proposta pelo Senhor da seara.

Na Assembléia de Deus, ministério Templo Central, serviu como professor da Escola Bíblica Dominical, onde conheceu a estimada irmã Teresinha Félix Pereira, que veio a ser sua companheira com quem recebeu do Senhor a graça da paternidade.

O pastor Bastos marcou toda uma geração de crentes em Cristo Jesus ao se estabelecer como um referencial de pastor na virtude sublime do amor. Não se consegue falar em pastor Bastos sem fazer referência ao amor que dedicava as pessoas. Até mesmo expresso no seu abraço pastoral tão peculiar.

Pastor Bastos, também era aquela pessoa, que todo mundo que gosta de ouvir história gostava de estar ao seu lado. Com sua memória incomparável, relatava histórias vividas por ele décadas antes como se tivesse sido ontem dado os detalhes guardados em sua lembrança.

Particularmente, nossas famílias, foram abençoadas pelo pastoreio do pastor Bastos. Por seu amor, dedicação e prudência.
Nos que fazemos a Assembleia de Deus em Solonópole - CE, solidarizamos à família, amigos e igreja neste momento em que a dor da partida entristece nossos corações. Mas expressamos nossa alegria pelo pastor Bastos ter cumprido seu chamado e missão, e por ter palmilhado nesta terra com integridade sem macular o genuíno evangelho por todos os seus anos de ministério.


Pr. Salviano Batista Leandro
AD - Solonópole - CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário