segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Daniel Berg e Gunnar Vingren, 100 anos de Pará

Rumo ao CENTENÁRIO, a Igreja Mãe da Assembléia de Deus em Belém do Pará, se prepara para a realização da grande festa em junho de 2.011 quando, certamente, milhares de cristãos de todo mundo estarão reunidos com um só objetivo: louvar e engrandecer o nome do Senhor nosso Deus por cem anos de vitórias. A Assembléia de Deus, nascida em Belém do Pará, a maior igreja evangélica no Brasil (aproximadamente dezesseis milhões de membros), com presença marcante em mais de 170 países, teve seu início com a chegada ao Brasil, dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren no dia 19 de novembro de 1.910. Na verdade, os missionários vieram da América do Norte diretamente para o “porto da escadinha”, o início da Presidente Vargas, onde desembarcaram e já enfrentaram suas primeiras dificuldades com o idioma completamente desconhecido. Foram em seguida para a Praça da República onde tudo começou.

E para comemorar essa data, a Igreja Assembléia de Deus fará uma grande movimentação no dia 19 próximo, às 17:00 horas, na “escadinha”, quando será encenada a chegada dos missionários numa embarcação personalizada e centenas de membros caracterizados com vestimentas da época participarão de grande culto de celebração a Deus, para em seguida realizarem caminhada até a praça, fazendo o mesmo percurso utilizado pelos missionários. Vários cantores e banda de música se apresentarão durante a celebração, você é nosso convidado, não pode perder esse momento de louvor e adoração ao nosso Deus pelo aniversário de cem anos da chagada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren a Belém do Pará. Participe, faça parte dessa bela história e amor à obra de Deus. 

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se essa pessoa gunnar vingren é irmão de marta ibrahim e se é ele quem canta em aramaico tocando aquele instrumento que parece um chifre de boi, não consigo encontrar esse vídeo dele, tinha o CD da martha e ele cantava grata. Silvana (tucascauri@hotmail.com)

    ResponderExcluir